Confira o relatório de atividades de 2023 do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap

Em 2023, a coordenação do Núcleo de Desenvolvimento foi assumida por Victor Calill em uma gestão compartilhada com os demais coordenadores(as) de projetos Monise Picanço, Priscila Vieira e Tomás Wissenbach.

Ao longo do ano, o Núcleo de Desenvolvimento se dedicou ao fortalecimento de parcerias e deu atenção especial à divulgação científica e à qualificação de sua equipe de pesquisadores(as).

Ao lado de 15 instituições parceiras foram desenvolvidas 23 pesquisas em 7 frentes temáticas: Envelhecimento; Trabalho; Educação; Tecnologia e Inovação; Gestão de Conhecimento; Mobilidade; e Cidades e Indicadores de Desigualdade e Desenvolvimento Sustentável.

Por meio desse conjunto de estudos buscamos fomentar o debate qualificado sobre os temas e dialogar com academia, sociedade civil e poder público.

Agradecemos às instituições parceiras e financiadoras que reconhecem a qualidade dos estudos produzidos pelo Núcleo de Desenvolvimento e apostam na produção de conhecimento para transformação de ações, organizações e superação de problemas da agenda pública.

No relatório de atividades de 2023 do Núcleo de Desenvolvimento há o balanço de pesquisas e o detalhamento de cada estudo por frente temática, com link para acesso às publicações e lançamentos. Acesse aqui.

Leia Também

Em mais uma edição da série Diálogos Cebrap/Folha, o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, e o professor da USP e pesquisador do Cebrap, Fernando Limongi, debateram sobre os 30 anos da Constituição brasileira, seus avanços, limites e atual crise política. Mediação de Uirá Machado, jornalista da Folha de S. Paulo e editor do caderno […]

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.